Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Março de 2007 às 14:44

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta terça-feira que o ministro Waldir Pires (Defesa) vai continuar no cargo mesmo diante da crise aérea vivida no país. Ao chegar para almoço no Palácio do Itamaraty, Lula foi questionado por jornalistas sobre a presença de Pires no cargo e balançou a cabeça de forma afirmativa. "Continua", respondeu Lula rapidamente.

Na manhã de hoje, o presidente se reuniu com Pires e outros ministros, além dos presidentes da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, e do comandante-geral da Aeronáutica, Juniti Saito, para discutir a crise no setor.

Em rápida entrevista após receber o premiê italiano, Romano Prodi, Lula foi enfático ao cobrar o fim da crise aérea. "Eu quero prazo, dia e hora para a gente anunciar ao Brasil que não vai ter mais problemas nos aeroportos brasileiros", enfatizou.

O presidente afirmou que os problemas nos aeroportos brasileiros "vem se arrastando desde março" e que a população brasileira precisa de soluções imediatas. Lula assegurou que a solução será "prioridade zero" no governo.

Segundo Lula, os problemas nos aeroportos brasileiros apareceram principalmente por causa do crescimento de 20% no turismo e da saída da Varig --já que as demais empresas não deram conta do atendimento de todos os passageiros.

"Exigi deles [grupo que esteve reunido no Planalto] um diagnóstico preciso, porque um bom médico só pode acertar o remédio que vai dar para o seu paciente se ele souber qual é a doença do paciente." Segundo ele, a tranqüilidade dos passageiros é "obrigação do Estado brasileiro".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234888/visualizar/