Lula indica que Waldir Pires permanece no Ministério da Defesa
Na manhã de hoje, o presidente se reuniu com Pires e outros ministros, além dos presidentes da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, e do comandante-geral da Aeronáutica, Juniti Saito, para discutir a crise no setor.
Em rápida entrevista após receber o premiê italiano, Romano Prodi, Lula foi enfático ao cobrar o fim da crise aérea. "Eu quero prazo, dia e hora para a gente anunciar ao Brasil que não vai ter mais problemas nos aeroportos brasileiros", enfatizou.
O presidente afirmou que os problemas nos aeroportos brasileiros "vem se arrastando desde março" e que a população brasileira precisa de soluções imediatas. Lula assegurou que a solução será "prioridade zero" no governo.
Segundo Lula, os problemas nos aeroportos brasileiros apareceram principalmente por causa do crescimento de 20% no turismo e da saída da Varig --já que as demais empresas não deram conta do atendimento de todos os passageiros.
"Exigi deles [grupo que esteve reunido no Planalto] um diagnóstico preciso, porque um bom médico só pode acertar o remédio que vai dar para o seu paciente se ele souber qual é a doença do paciente." Segundo ele, a tranqüilidade dos passageiros é "obrigação do Estado brasileiro".
Comentários