Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Março de 2007 às 13:44
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Presidente do diretório estadual do PFL, Oscar Ribeiro afirmou nesta terça-feira que o partido nem cogita se afastar da administração estadual e que as acusações contra a gestão do governador Blairo Maggi (PR) são "matéria vencida". Na tentativa de colocar panos quentes na situação, Ribeiro afirmou que não há mal-estar. “Tenho mantido contato com pessoas da área governamental e não ficou nenhum ressentimento. O assunto está superado e não comporta mais nenhuma consideração. As coisas voltaram à normalidade”, avaliou.

Ao Olhar Direto, Maggi disse que pretende, quando retornar das férias, se pronunciar publica e oficialmente sobre as colocações do senador Jaime Campos. O parlamentar chamou o governo de podre e citou indícios de corrupção, existência de dossiês e esquema de propina. Conforme as declarações, a "comissão" teria subido de 10% para 50%. “Comigo não tem 5%, 10%, 20% ou 50%. Mas só quero falar sobre isso após a minha volta”, rebateu Maggi.

Já o deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) avalia que “se as coisas continuarem como estão o PFL poderá romper com o governo”. “Um rompimento em início de mandato não é bom, mas a partir dessa situação poderemos repensar a condução política da relação entre o partido e o governo”, observou. O PFL, aliado desde 2002, quando Maggi conquistou o primeiro mandato, conseguiu preencher as indicações para cargos no primeiro e segundo escalões.

Nome -- O PFL anunciou que a partir de amanhã passará a se chamar Democratas (com a sigla DEM) e terá no seu comando o deputado Rodrigo Maia (RJ), filho do prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Cesar Maia. O partido em Mato Grosso definiu uma lista dos 25 integrantes que vão compor a Comissão Provisória da sigla.

Os deputados estaduais Wallace Guimarães, Humberto Bosaipo e Dilceu Dal Bosco já aprovaram o documento, que será apreciado ainda hoje por Gilmar Fabris e Zé Domingos. “A lista contempla todos, lideranças e representantes”, disse Dal Bosco. Os cinco estão entre os contemplados.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/234904/visualizar/