Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Março de 2007 às 14:18

    Imprimir


O desembargador Antônio Bitar Filho irá comandar nesta terça-feira (27), a última sessão como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Com o fim do biênio como membro do TRE, no dia 28 de março (quarta-feira), Bitar irá se despedir em sessão plenária solene marcada para as 18h. O juiz Alexandre Elias Filho foi escolhido para proferir o discurso de despedida em nome do Pleno. Ainda em sessão, o desembargador Bitar fará o descerramento de sua fotografia que entrará para a galeria dos ex-presidentes. A solenidade é aberta ao público.

Bitar deverá destacar as principais ações que marcaram a gestão dele no Tribunal. Ações que incluem tanto o lançamento da pedra fundamental da Casa da Democracia, considerada a segunda maior obra da Justiça Eleitoral no Estado.

O desembargador Bitar tomou posse como membro do TRE em 29 de março de 2005. Em 18 de abril de 2006 ele assumiu a presidência do Tribunal tendo como vice o desembargador José Silvério Gomes. Com o fim do biênio de Bitar, na próxima quarta-feira (28), o vice-presidente José Silvério assumirá a presidência interinamente até a posse do novo membro, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, data em que também ocorrerá a eleição para a presidência, em que concorrerão os dois desembargadores, como dispõe o regimento interno. O desembargador Leônidas Monteiro terá a partir do dia 29 de março, o prazo de 30 dias para tomar posse como membro do TRE. A data de posse ainda não foi definida.

Eleição

Em sessão ordinária presidida pelo desembargador José Silvério Gomes, em virtude de visita às autoridades municipais pelo desembargador Bitar, o vice-presidente Silvério convocou para a sessão plenária do dia 17 de abril a realização da eleição que definirá o próximo presidente do TRE. A sessão em que ocorrerá a escolha, conforme determina o regimento interno, será presidida pelo juiz membro José Pires da Cunha obedecendo ordem de antigüidade.

De acordo com o artigo 4º do regimento interno do TRE-MT, o presidente será eleito por um biênio, mediante voto secreto. Já o parágrafo único do mesmo artigo afirma que “A escolha do Presidente recairá sobre um dos dois Desembargadores escolhidos e caberá ao outro a Vice-Presidência e Corregedoria”.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235034/visualizar/