Curso de vaqueiro é realizado na cidade de Carlinda
Durante o curso o aluno vai para o campo e participa na prática, das mais variadas técnicas como artesanato em couro, manejo de cria, recria, engorda e de curral, castração, vacinação, rastreabilidade e, até mesmo, ética e cidadania, direitos e deveres previdenciários e noções de direitos trabalhistas, todas relacionadas com a profissão.
Segundo o coordenador do projeto, José de Abreu, todos os participantes do treinamento em Carlinda são trabalhadores da região. “Alguns são pequenos produtores rurais, que buscam pela qualificação, a aplicação de técnicas em sua propriedade. Outros são vaqueiros que acreditam no curso como forma de aprimorar seus conhecimentos e como um diferencial para o mercado de trabalho. Temos também trabalhadores rurais sem noção de manejo, que estão aqui para aprender uma nova função”, explicou.
O treinamento em Carlinda se encerrará na quinta-feira (29). A próxima cidade a ser atendida pelo projeto será Colíder (650 quilômetros ao Norte do Estado), onde o curso de vaqueiro começará no dia 2 de abril.
Comentários