Ex-vereador de Cuiabá cobra projeto da guarda municipal
"Infelizmente, (o prefeito) fez descaso em relação ao pedido desses cidadãos que acreditaram na sua promessa", cutuou o ex-vereador evangélico, ex-presidente do diretório do PMDB de Cuiabá. Segundo Milton Rodrigues, a guarda municipal poderia começar com um trabalho de ronda escolar. "Além da ronda, homens e mulheres da guarda municipal estariam preparados para fazer a segurança preventiva e ministrando palestras nas escolas em parceria com os professores e líderes comunitários no combate às drogas lícitas e ilícitas."
Para Milton, é importante mostrar aos alunos e pais as consequências dos tóxicos e, assim, contribuir para o combate à violência, que "tem imperado na nossa juventude que está se matando por não ter uma oportunidade e perspectiva de vida melhor".
Milton Rodrigues reforça sua tese em defesa da criação da guarda municipal, sugerindo o site www.guardasmunicipaisbrasil.com.br. Destaca que onde o trabalho preventivo é feito pela guarda municipal tem ocorrido diminuição da índice de violência. "Precisamos trabalhar duramente tanto junto à criança quanto ao adolescente o caminho da cidadania", enfatiza o ex-parlamentar, em e-mail ao RDNews.
Em Várzea Grande
Quanto à Guarda Municipal criada na gestão Jaime Campos em Várzea Grande, Milton Rodrigues é categórico em afirmar que o atual prefeito deixou a instituição numa situação lastimável. "Está um verdadeiro abandono. O prefeito Murilo não tem dado a mínima para estruturar a guarda municipal. O problema no município de Várzea Grande é político. É falta de responsabilidade e de respeito para com a população", criticou o ex-vereador pela Capital.
Comentários