Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Março de 2007 às 10:06
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O Partido da República (PR) encontrou um mecanismo para minimizar possíveis disputas internas por espaço nas próximas eleições. Membros da Comissão Provisória Estadual do partido vão discutir os critérios para a escolha dos representantes do PR no pleito de 2008.

A legenda, que conta com integrantes de pelo menos três siglas (PL, Prona e PPS), teme prováveis conflitos. Ainda não há consenso entre líderes políticos que pretendem, principalmente, disputar as administrações municipais.

De acordo com o secretário-geral da Comissão Provisória Estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, a base dos critérios será definida pelas pesquisas quantitativa e qualitativa dos pré-candidatos. “Vamos fazer pesquisas nos municípios e saber quais os pretendentes do PR têm mais chance de disputar as prefeituras. Os representantes do partido terão que atingir os critérios necessários para uma disputa eleitoral”, disse.

Fagundes admitiu que essa é uma maneira eficaz para reduzir problemas internos na legenda. Entretanto, o líder maior do PR, governador Blairo Maggi, deverá ser chamado sempre que a questão sair da alçada do município. “Vamos trabalhar para que as ações sejam uniformes. Mas se surgirem problemas maiores, caberá ao presidente do partido, o governador, a tarefa de interferir no processo”, enfatizou. Fagundes lembrou que todos os membros do partido devem entender que “não cabem dois candidatos no mesmo partido”.

Segundo o secretário-geral, as ações para as nomeações das comissões provisórias municipais do PR não devem demorar. O partido aguarda procedimentos quanto à oficialização da legenda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na seqüência, informou, começarão os trabalhos para a constituição do Partido da República nas cidades de Mato Grosso.

Até o momento, lembrou, só estão avançadas as ações para a constituição da Comissão Provisória Municipal do PR em Cuiabá. “Na Capital, está praticamente certo o deputado Sérgio Ricardo como presidente do partido. Mas nos outros municípios os trabalhos estão em fase inicial”, avaliou Fagundes.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235196/visualizar/