Revista 'IstoÉ' traz denúncias contra futuro ministro
Ao governador interessa boa relação com o novo ministro da Agricultura porque, primeiro, é do setor e sobre o qual exerce forte liderança e, segundo, porque pretende ter alguns aliados no segundo escalão, entre eles Décio Coutinho, da secretaria de Defesa Agropecuária e, Moisés Sachetti, na Conab.
Maggi trabalha também em outra frente. Quer emplacar o seu principal assessor Luiz Antônio Pagot na direção-geral do Dnit, órgão subordinado à pasta do Transportes. A maior expectativa para a nomeação se confirmar, mesmo já com a aval do presidente Lula, é do ministério voltar ao comando do senador Alfredo Nascimento (AM), do mesmo partido de Maggi. Ambos, inclusive, já acertaram a definição pelo nome de Pagot para o Dnit tão logo Nascimento seja empossado.
Eis que agora a revista IstoÉ traz denúncia grave contra o ex-ministro e que está prestes a reassumir a pasta. A reportagem acusa-o de comprar votos, usar CNPJ falso e de comandar obras superfaturadas. São denúncias que podem até levar o presidente Lula a recuar da nomeação, o que seria mais um complicador no caminho de Luiz Pagot rumo ao Dnit.
Comentários