Trabalho de recuperação da BR-364 começa na segunda-feira
A construtora pretende trabalhar em duas frentes. A primeira partirá da Itamarati, considerado o ponto mais crítico de todo o trajeto. A segunda frente partirá de Campo Novo e deverá encontrar a primeira. Além da recuperação dos pontos danificados a construtora também fará um preventivo. “Existem aqueles trechos onde os buracos ainda não foram abertos, mas a capa asfáltica está pronta a ceder. E nós também vamos fazer um trabalho nesses pontos para que não surjam novos buracos”, explicou o engenheiro.
A previsão inicial é de que a obra seja concluída dentro de 60 dias. “Acredito que pode terminar até mesmo antes disso, mas o prazo estipulado é de dois meses”, avaliou. A Construtora Locatelli venceu a licitação para a execução da obra ao apresentar uma proposta de recuperação dos 75 km que ligam a Itamarati à Campo Novo, por R$ 329 mil.
O dinheiro para custeio do trabalho veio de um convênio assinado entre a Prefeitura e o DNIT, no dia 10 de janeiro. Esta é uma obra emergencial, destinada a contemplar apenas os pontos críticos da rodovia, para permitir o escoamento da safra enquanto o governo federal conclui processo licitatório para a recuperação de toda a BR-364. Este trabalho mais amplo só terá início no mês de junho. Será um investimento de R$ 7 milhões.
Comentários