Ney quer que Fla não se importe só com Romário
"Temos que nos preocupar com todos do ataque vascaíno. Essa tem sido nossa fala sempre. Devemos ter atenção com Morais, Leandro Amaral e Conca também. Temos que saber matar as jogadas ofensivas deles para produzirmos as nossas", disse o treinador.
Ney Franco, no entanto, sabe que o Flamengo tem que tomar cuidado com Romário, que pode chegar à histórica marca de mil gols, segundo sua contagem.
"Romário tem todas as condições de fazer um ou dois gols. Não temos como prever se fará o milésimo, mas a história dele é de fazer gols, então não podemos vacilar. Quem estiver o marcando tem que ter atenção máxima", disse.
O treinador flamenguista também apontou que, apesar do retrospecto recente favorável à sua equipe, sobretudo em jogos decisivos, o time rubro-negro deve entrar com cautela em campo.
"Quando se joga um clássico, tem que se aproveitar o momento bom no jogo. Em partidas equilibradas, o adversário pode estar melhor, então temos que ter tranqüilidade para segurar a pressão e depois tomar a rédea do jogo", ensinou Ney Franco.
A explicação do trienador tem a ver com a instabilidade apresentada pelo Vasco, que alterna bons e maus momentos nas partidas. Ele disse ainda que o time rubro-negro tem que diminuir os erros de passe e se concentrar mais, principalmente nas finalizações.
Comentários