Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Março de 2007 às 07:04

    Imprimir


Com menos de 20 dias no cargo, o governador em exercício Silval Barbosa tomou gosto pelo poder e já amarrou um entendimento com a direção estadual do PMDB para desde já trabalhar a sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás em 2010. Para o partido, o nome de Silval "é leve, agrega e representa uma das principais lideranças regionais sem desgaste político".

Foi por esse perfil que Silval acabou escolhido pelo governador Blairo Maggi (PR) para compor a chapa como vice na campanha do ano passado e, assim, atrair o PMDB ao bloco situacionista.

Silval, que continua no comando do Estado até 8 de abril, quando vence as férias de Maggi, 'pegou corda' no projeto político para governador. Nos bastidores, ele tem comentado que pretende correr por força. Quer construir uma terceira via, enquanto virtuais concorrentes daqui a três anos, como o secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot (PR), e o senador Jaime Campos (PFL) começam a se digladiar desde agora.

Após Carlos Bezerra (87/89), foi com Silval Barbosa que o PMDB voltou a ocupar cadeira no Palácio Paiaguás. Ex-prefeito de Matupá e deputado estadual por dois mandatos, inclusive presidente da Assembléia, Silval é daqueles políticos que preferem o diálogo à ruptura. Assim, sem alarde, está conseguindo se firmar no cenário regional como principal liderança peemedebista.

Além de Silval, Pagot e Jaime, também sonha com candidatura a governador o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Antes de viabilizar tal o projeto, o tucano precisa passar por um outro teste: o da reeleição no próximo ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235305/visualizar/