Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 14:10

    Imprimir


A bancada ruralista do Congresso boicotou a posse do novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que assumiu o cargo em cerimônia no Palácio do Planalto. Não foram os únicos a demonstrar descontentamento com a reforma ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PR, que pode perder a administração dos portos para o PSB também não compareceu.

O partido seria protagonista da festa, mas o PR desautorizou o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) a assumir a pasta dos Transportes e dessa forma pressiona o governo a não criar a Secretaria dos Portos. O órgão seria criado para contemplar o PSB que, ao contrário do PR, compareceu em peso à posse dos novos ministros.

Vieram o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o vice-presidente, Roberto Amaral, além de vários deputados da legenda. Campos deve se reunir com Lula ainda hoje para conversar sobre o espaço do partido no governo.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, também não compareceu. Rompido com o ministro Walfrido dos Mares Guia, que trocou o Ministério do Turismo pelo das Relações Institucionais, Jefferson não prestigiou a posse. Desde que denunciou o escândalo do mensalão, Jefferson foi alijado das negociações do partido com o Planalto.

Outro ausente foi o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Desde que o presidente Lula escalou o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), como interlocutor, Renan tem demonstrado publicamente sua insatisfação com o governo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235377/visualizar/