Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Março de 2007 às 09:41

    Imprimir


Entre os oito membros da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, a deputada Thelma de Oliveira, do PSDB, foi a única a votar favorável à criação da CPI do Apagão Aéreo, cujo objetivo era investigar a Infraero e os problemas que ocasionam os constantes atrasos de vôos nos aeroportos do país.

A votação demonstrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem maioria na bancada mato-grossense. Foi um recurso do PT contra a instalação da CPI em que 308 deputados votaram favoráveis, 141 contra. Foram registradas duas abstenções. Além do PSDB, partido de oposição ao presidente da República, integram a bancada do Estado parlamentares do PR, PSB, PT, PP e PMDB.

Exceto o PSDB, todas as demais legendas formam a base de sustentação do governo federal. Apesar da decisão de arquivar a CPI, os oposicionistas apostam numa decisão da Justiça para que as investigações possam ocorrer no âmbito do Poder Legislativo.

A oposição ameaça ainda expor nos aeroportos os parlamentares que votaram contra a instalação da CPI do Apagão Aéreo. Desde novembro do ano passado, os usuários dos transportes aéreos enfrentam problemas com o horário dos vôos que chegam a atrasar horas.

De Mato Grosso, os deputados Valtenir Pereira (PSB), Wellington Fagundes e Homero Pereira, ambos do PR, Carlos Bezerra, do PMDB, Carlos Abicalil (PT) e Eliene Lima e Pedro Henry, do PP, votaram pela não criação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A CPI dominou as principais discussões na Câmara Federal nesta semana, embora tenha sido implantada.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235420/visualizar/