Deputada Chica Nunes deve deixar PSDB e ir para o PR
Desde antes de sua eleição, Francisca Nunes, até hoje no ninho tucano, passou por dificuldades para conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa, mesmo sendo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e administrar um orçamento anual próximo de R$ 19 milhões/ano.
Atabalhoada de denúncias de desvio de recursos na gestão do Legislativo Municipal e posteriormente a isso a formalização de denúncia por crime eleitoral, a deputada se achou abandonada e sem apoio dos tucanos.
As primeiras conversas da parlamentar foram com o PP de Pedro Henry e José Riva e mais recentemente, Francisca Nunes estava conversando com o governador Blairo Maggi e o PR.
Eleita pelo PSDB, juntamente com o deputado Guilherme Maluf que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, a parlamentar sempre demonstrou alguns descontentamentos com a falta de oportunidade dentro do partido e disse que estaria discutindo com seu grupo político qual o melhor caminho a seguir.
Mesmo não admitindo publicamente que vá trocar de sigla, a posição da parlamentar de se esquivar da imprensa, mesmo estando presente à sessão de ontem demostra que pode existir alguma negociação para que a mesma deixe o ninho tucano e passe a integrar outro partido da base aliada do governador Blairo Maggi.
Um exemplo da unanimidade de Maggi no Parlamento Estadual é a posição do deputado Carlos Avalone, suplente de Maluf que disse ontem em plenário não fazer oposição ao Governo do estado por ter sido secretário e conhecer a realidade de Mato Grosso.
Comentários