Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Março de 2007 às 13:53

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), descartou hoje a possibilidade de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista --com deputados e senadores-- para investigar a crise no setor aéreo. Segundo Renan, o Senado não pode autorizar a instalação de uma comissão integrada por deputados se a Câmara rejeitou essa iniciativa.

"Não se faz CPI mista se uma das casas já derrubou. É uma questão de lógica", afirmou.

A oposição sugeriu a possibilidade de instalação de uma CPI mista depois que a Câmara derrubou no plenário da Casa a criação da CPI do Apagão Aéreo. Como Renan sinalizou que não vai instalar a CPI mista, o PSDB, o PPS e o PFL não descartam a instalação de uma CPI somente do Senado para investigar a crise aérea.

Os oposicionistas, no entanto, aguardam decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o mandado de segurança para a instalação da CPI.

O ministro Celso de Mello, relator do pedido no Supremo, disse na semana passada que precisava de mais informações para poder se manifestar. O pedido de informações chegou somente na segunda-feira passada. A Mesa Diretora da Câmara pode demorar até dez dias para responder os dados solicitados pelo STF.

Ontem à noite o plenário da Câmara aprovou o recurso do PT que suspende a instalação da CPI do Apagão Aéreo. Foram 308 votos favoráveis, 141 contrários e duas abstenções.

O recurso já havia sido aprovado na terça-feira na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, depois de sete horas de uma sessão marcada por discussão e bate-boca entre parlamentares da base aliada e da oposição





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235556/visualizar/