Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Março de 2007 às 07:05
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


O projeto do deputado estadual Percival Muniz (PPS) de compor um grupo com líderes do PDT e do PSB visando disputar as eleições no ano que vem sofrerá fortes resistências em Rondonópolis, principal base eleitoral do parlamentar. Percival articula com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e com o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) a formação dessa aliança, para enfrentar, notadamente o PR do governador Blairo Maggi e do prefeito Adilton Sachetti.

Os motivos, para reações contrárias em Rondonópolis, são que representantes das duas siglas no município não estão dispostos a entrar em disputas contra o PR, que também tem como um dos seus principais líderes o deputado federal Welinton Fagundes.

O presidente do Diretório Municpal do PDT, vereador Zé Márcio Guedes, afirmou ontem que a sigla em Rondonópolis está atrelada ao projeto do PR. Guedes explicou ainda que o assunto deve ser discutido internamente no PDT.

“Acho, primeiro que esta é ainda uma posição apenas do Percival. O núcleo do partido ainda não tocou no assunto, e isso vamos ter que discutir”, observou o vereador.

Guedes, porém, lembrou que, em uma eventual discussão interna sobre esse projeto, vai marcar posição contrária.

O vereador tem forte ligação com o grupo do governador Maggi e do prefeitoSachetti. Ele era filiado ao PMDB e deixou a sigla no ano passado, aderindo ao PDT.

Dentro do novo partido, o vereador ganhou força na administração municipal e prestígio perante o governador Blairo Maggi. Nas eleições do ano passado, Guedes foi o responsável direto pela coordenação da campanha reeleitoral de Maggi no município.

No PSB, a opinião é ainda mais radical: o vereador Mohamed Zaher (PSB) disse que o diretório municipal reprova totalmente esse tipo de aproximação que o deputado Percival Muniz já está trabalhando. Mohamed garantiu que o diretório pode brigar para não entrar nesse arco com o PPS de Muniz. “Aqui, na disputa municipal, somente se fizerem uma intervenção no diretório. Não imagino a possibilidade de estarmos juntos”, afirmou.

Mohamed Zaher também aderiu ao PSB no ano passado. O vereador, que presidia o Legislativo Municipal e estava no PSDB, decidiu, nas eleições passadas para o Governo do Estado, declarar apoio ao governador Blairo Maggi, e não ao tucano Antero Paes de Barros.

Com essa decisão, o parlamentar se viu obrigado a deixar a sigla tucana e aderir ao PSB.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235651/visualizar/