Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Março de 2007 às 00:09

    Imprimir


O vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta quarta-feira que o ministro da Defesa, Waldir Pires, "tem todas as condições políticas" para permanecer à frente da pasta. "Tenho por ele o maior o respeito, a maior admiração. Ele é um brasileiro correto, de bem, respeitável sob todos os aspectos. Mas o presidente não me falou nada sobre isso, e os ministérios são de alçada exclusiva do presidente", disse Alencar.

Sobre a indicação do novo ministro da Agricultura, pasta cedida ao PMDB, Alencar disse que o nome deve ser anunciado a qualquer momento. E reiterou que indicação de nomes (para o Ministério) "cabe somente" ao presidente Lula. "Naturalmente que agora essa nova lista que está sendo apresentada pelo PMDB será objeto de decisão do presidente o mais rapidamente possível", disse Alencar.

Na última segunda-feira, o presidente do PMDB, Michel Temer, apresentou ao presidente Lula uma lista com nomes de candidatos ao cargo. Segundo Temer, foram indicados pelo partido os deputados Waldemir Moka (MS), Reinhold Stephanes (PR), Tadeu Filipelli (DF), Eunício Oliveira (CE), Valdir Colatto (SC), Moacir Micheletto (PR) e Fernando Diniz (MG).

O deputado Odílio Balbinotti (PR), convidado para o ministério, desistiu no último fim de semana após a divulgação de que está sob investigação judicial. Collor

Sobre a ida do ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo ao Palácio do Planalto, para um encontro do PTB com o presidente Lula, Alencar disse apenas que Collor "está chegando com legitimidade, porque foi eleito senador da República pelo seu Estado, que é um cargo majoritário".

O vice-presidente falou com a imprensa após participar, no Palácio do Planalto, da cerimônia de comemoração do Dia Internacional contra Todas as Formas de Discriminação e a celebração do quatro aniversário da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235669/visualizar/