Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 09:34

    Imprimir


Vilceu Marcheti, no comando da pasta de Infra-Estrutura desde janeiro de 2004, disse que a BR-163 (Cuiabá-Santarém), incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deve ser totalmente pavimentada até 2010. Essa previsão coincide com o último dos oito anos de mandatos do governador Blairo Maggi e do presidente Lula.

"No trecho de Mato Grosso, com 51 km, não vejo problema nenhum", comentou o secretário, ao ser perguntado no programa Terceiro Mundo, da TV Record, sobre os estudos de impacto ambiental no entorno da BR-163.

O secretário destacou que o governo do Estado já assinou convênio com a União para pavimentar os 51 km da rodovia entre Guarantã do Norte à divisa com o Pará. Lembrou também da parceria para asfaltar a 158 (Araguaia), do entroncamento de Canarana até o posto da Mata. Dos cinco lotes, um foi concluído.

Quanto às rodovias estaduais - hoje são 24 mil km sem asfalto -, Vilceu Marcheti afirma que a gestão Maggi adota dois critérios para construção, recuperação e/ou preservação: consórcio com a iniciativa privada ou prioridades da gestão pública. No caso de consórcios, têm sido viabilizado com produtores rurais e outras segmentos que se organizam em associações ou em parceria com prefeituras. Garante que dos cerca de três mil km de pavimentação na gestão Maggi, 1,1 mil km foi feito dessa forma, em que o Estado banca metade do projeto. No primeiro mandato (2003/2006) foram firmados 60 consórcios com prefeituras e associações e 30 já finalizados.

O secretário comenta que, por força do período de chuva, as obras estão interrompidas. Destaca, porém, que o Estado vai retomar o asfaltamento de cinco MTs, como a 170, ligando Brasnorte a Juína, a 010 (Acorizal-Jangada), e a 040 (Santo Antônio de Leverger-Barão de Melgaço).





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235808/visualizar/