Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 08:43

    Imprimir


O secretário de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Marcheti, disse nesta terça à noite, no Terceiro Mundo, da TV Record Canal 10, que o senador Jaime Campos foi infeliz quando acusou prefeitos de se filiarem ao PR em troca de óleo diesel. Marcheti é do PFL, mesmo partido de Jaime. Revoltado com a perda de cinco prefeitos para o novo partido do governador Blairo Maggi, Jaime afirmou, durante encontro do PFL na segunda-feira, que alguns prefeitos estavam se vendendo em troca de diesel. Suas declarações aceleraram o processo de cisão na base governista.

"Acho que foi um momento infeliz do senador Jaime Campos, do PFL, do meu partido porque se fosse assim eu diria que 90% dos prefeitos estariam trocando de partido", reagiu Marcheti. O secretário observou que quase todos os prefeitos, entre eles do PSDB, PFL e PMDB, assinaram o termo de cooperação técnica com a Sinfra e receberam diesel para recuperação e/ou manutenção de estradas. "Se fosse assim, o PR estaria hoje com 90% dos prefeitos de Mato Grosso". A legenda recém-criada já conta com 74 gestores no Estado.

Perguntado se o senador pefelista mentiu ao fazer tal acusação, Marcheti ponderou: "Não tô dizendo que ele mentiu. Estou dizendo que foi um ato infeliz dele e se fosse pela secretaria de Infra-Estrutura a barganha de óleo diesel para troca de partido, 90% teriam trocado de legenda".

A reação de Marcheti, ex-prefeito de Primavera do Leste e ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, deve distanciá-lo ainda mais da cúpula pefelista. No ano passado, no período em que o PFL entrou na briga por cargos no primeiro escalão, o secretário criticou a forma e a pressão como o seu partido estava conduzindo o processo. Disse que se considerava mais uma indicação pessoal do governador do que propriamente partidária. Alguns deputados estaduais chegaram a pedir sua expulsão de Marcheti.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235825/visualizar/