Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Março de 2007 às 08:28
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


A revelação do ex-deputado estadual Zeca D’ávila (PFL), feita na segunda-feira, durante encontro do seu partido, na Capital, de entrar na disputa para suceder ao prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), no ano que vem, provocou posicionamentos antagônicos na Câmara de Vereadores. O líder do prefeito, Valdir Clemente (PFL), disse não acreditar que o ex-deputado vá entrar na disputa.

“Sinceramente, acho que isso não vai acontecer” - disse o vereador. Clemente tem uma posição bem clara com relação ao comportamento do partido: ele acredita que o melhor caminho a seguir seria uma composição com o grupo do prefeito Adilton Sachetti e do governador Blairo Maggi.

O vereador ainda explicou que está preocupado com o comportamento do PFL na esfera estadual. Ele disse que está aguardando o posicionamento das principais lideranças da sigla para saber como deve proceder. “Estou vendo ainda o andar da carruagem”, disse. Clemente argumentou que, caso o PFL trabalhe para projetos contrários ao do governador Blairo Maggi e do prefeito Adilton Sachettim, ele pode deixar o partido. “Estou alinhado com esse grupo”, afirmou.

O vereador Márcio Bertoni, outro pefelista na Câmara, disse que apóia a idéia do partido de lançar candidatura própria à sucessão de Sachetti. Ele disse que é importante que a sigla lance nome à disputa ou, no caso, apóie uma candidatura alternativa ao grupo do prefeito.

A reunião do PFL, em Cuiabá, serviu para tratar de alguns assuntos internos da sigla, como a mudança de nome, que pode passar a se chamar Partido Democrata. O ex-deputado Zeca D’Ávila afirmou que tem interesse em entrar na disputa em Rondonópolis e se apresenta como uma terceira via, que seria uma candidatura alternativa ao grupo do prefeito e também ao deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB). Além do ex-deputado, o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles (PSDB) também ensaia uma candidatura.

D’Ávila foi eleito deputado estadual em 2002, em sua primeira incursão na política. O ex-deputado, no ano passado, chegou a presidir a Assembléia Legislativa. Em Rondonópolis, antes de entrar na política, ele foi presidente do Sindicato Rural. Teve atuação destacada no comando da entidade e participou ativamente da construção do Parque de Exposições Vilmar Peres de Farias.





Fonte: Diário Regional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235830/visualizar/