Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Março de 2007 às 16:25

    Imprimir


Uma decisão do juiz Gilberto Giraldelli, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, dá nova perspectiva a 116 candidatos reprovados no concurso da policia civil realizado no ano passado. Os candidatos buscavam vagas para os cargos de delegados, investigadores e escrivães, mas foram reprovados no teste de aptidão física. Eles devem realizar as próximas três etapas dentro de 40 dias.

Uma das advogadas contratada pelos candidatos, Mary Márcia Marques, afirmou que a liminar judicial dá um prazo de 24 horas para o governo estadual acatar a decisão da Justiça. O concurso foi realizado em abril do ano passado. O processo que tramita na 1ª Vara é o de nº 225/06.

"Eles foram prejudicados e estão reivindicando seus direitos. Em uma reunião realizada entre o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto; o deputado Humberto Bosaipo (PFL), e os advogados dos candidatos, ficou definido que o governo acataria a reivindicação por meio de uma decisão judicial. Agora a decisão já saiu", destacou Mary Marques.

Com a decisão da justiça, de acordo com Humberto Bosaipo, cabe ao governo cumprir a decisão. "O direito de eles realizarem as próximas etapas está garantido pela Justiça", disse.

De acordo com a advogada, os candidatos foram prejudicados porque o edital do concurso colocava no mesmo nível os deficientes e os não portadores de deficiência para a realização da quarta etapa de aptidão física.

"Hoje, os candidatos temem que seus direitos sejam violados. Antes da realização do concurso já tinham alertado sobre a irregularidade do edital do concurso, mas nenhuma providência foi tomada", destacou Mary Costa Marques.

A advogada acrescenta ainda que "até hoje, o estado não fez nada. Mas já está fazendo a convocação dos candidatos aprovados no concurso. Porém, existe uma decisão judicial que garante o direito de os 116 postulantes às vagas a realizarem as próximas etapas do concurso", destacou.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235901/visualizar/