Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Março de 2007 às 10:13

    Imprimir


Quem perde a carteira de identidade ou o CPF pode ter problemas que vão além da necessidade de tirar apenas a segunda via. Os documentos perdidos podem ser utilizados para fraudes.

O que toda pessoa deve fazer nas primeiras horas em que perdeu o documento é registrar a ocorrência na polícia. Essa é uma medida que pode prevenir muitos problemas. De acordo com o delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, João Pessoa, muitas pessoas estão utilizando documentos de terceiros para abrir empresas, contas bancárias, fazendo com que o dono do documento fique com o nome sujo. "É importante realizar o boletim de ocorrência para se precaver que alguém utilize o documento indevidamente", explica o delegado.

Segundo João Pessoa, antigamente quem chegava à polícia pagava uma pequena taxa para registrar o boletim de ocorrências, mas hoje em dia nenhum valor é cobrado. Para facilitar, a polícia disponibiliza ainda um atendimento virtual para o registro de ocorrências.

Elas podem ser registradas pelo site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br). Os boletins registrados pela internet são encaminhados para as delegacias onde o fato ocorreu.

Quem perde o RG terá que esperar cerca de 45 a 60 dias para obter o novo documento. É necessário ainda pagar uma taxa de R$ 29,69 e levar até o Posto de Identificação. Já para obter a 2º via do documento, é preciso pagar uma tarifa no valor de R$ 5,50 no Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/235982/visualizar/