PSB fica sob o comando de Vatenir Pereira
Valtenir, por sua vez, preferiu não confirmar a informação. O deputado afirmou que esteve muito ocupado ontem na Câmara Federal e que não teria sido informado do assunto. Contudo, confirmou sua participação na reunião com líderes da nacional realizada na semana passada. “Estive muito ocupado hoje, estamos numa reunião que está discutindo o processo penal. Não falei com ninguém da nacional, nem aí do Estado, até porque não tive tempo. Só falei com eles (nacional) num encontro na quinta-feira”, explicou.
Valtenir afirmou ainda que irá se reunir hoje com membros da direção do PSB em Brasília para discutir a mudança de direção da legenda em Mato Grosso.
O processo de disputa pela direção do PSB no Estado gerou um clima de disputa acirrada. Os reflexos da disputa atingiram o deputado estadual Mauro Savi, que desistiu de retornar à legenda. Savi, que havia anunciado no ano passado sua adesão ao partido pelo qual foi eleito no primeiro mandato, mudou de idéia e ingressou no Partido da República (PR).
No ato de filiação, Savi atribuiu a Valtenir o motivo de sua decisão. O parlamentar alegou insatisfação com o comportamento do deputado federal Valtenir Pereira por conta da disputa pela direção do partido. Lopes disse que não participará da direção estadual da legenda caso Valtenir assuma a coordenação estadual do PSB. O dirigente afirmou ainda que poderá se desfiliar do partido.
A reação do dirigente estadual do PSB é contra a forma com que o deputado federal Valtenir Pereira estaria conduzindo o processo eleitoral no partido. “Não contra o deputado Valtenir na direção do PSB, mas sim contra a forma como ele vem conduzindo o processo de disputa pela direção da legenda”, avaliou.
Teodoro reclamou ainda do tratamento que a nacional do PSB estaria lhe dispensando. “Se eles decidiram pelo Valtenir na presidência do partido, não me comunicaram. E isso eu não vou aceitar. No partido tudo o que eu sempre tratei eu cumpri. Não tem porque estar brigando, mas não vou tolerar falta de respeito”, declarou.
O dirigente acusou Valtenir de “forçar a barra” com a direção do PSB para assumir o comando da sigla no Estado. “Não é o PSB que quer o Valtenir. É o Valtenir que quer assumir”, disparou. Lopes disse ainda que seu possível abandono do PSB também poderá significar o abandono do cargo de diretor de Habilitação do Detran – posto que ocupa no órgão. “Se tiver que deixar a direção de Habilitação, eu deixo. Quero paz e quero estar ao lado de pessoas que ajudaram a tocar um projeto do partido”, disse.
Comentários