De 12 mil filiados em Cuiabá, só 143 deixaram PPS
A expectativa inicial do PR é de que o partido receberia cerca de 70% dos filiados do PPS da Capital, ou seja, aproximadamente 7,4 mil militantes. O Partido da República, apesar de ter feito o seu lançamento no último dia 05, ainda não foi criado oficialmente e possui apenas os membros das comissões provisórias estadual e municipal.
"Ficamos surpresos com esses números porque foi divulgado por aí que o PPS já tinha acabado. Os números mostram que a realidade não é assim. Só saíram secretários e pessoas ligadas aos dirigentes", afirma Hélio Silva, que é o novo secretário-geral do PPS em Cuiabá.
Hélio ressalta ainda que, mesmo se os atuais filiados migrarem para o PR, vários simpatizantes do partido já procuraram o diretório municipal com interesse de aderir à legenda.
O secretário-geral do PR em Cuiabá, vereador Francisco Vuolo, afirma ainda acreditar que grande parte dos socialistas deixarão o PPS para acompanhar Maggi. Ele presidiu o partido até o fim de janeiro e diz já ter somente do seu grupo político aproximadamente 320 pedidos de filiação a nova legenda.
Além de Vuolo, encaminharam o pedido de desfiliação ao PPS de Cuiabá o ex-prefeito Roberto França, a sua esposa e ex-vice-governadora, Iraci França, o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alexandre Furlan, os deputados estaduais do partido, entre outros.
Comentários