Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Março de 2007 às 08:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Um novo componente político promete tumultuar ainda mais a disputa eleitoral em 2008 no reduto do governador Blairo Maggi (PR), a cidade de Rondonópolis, onde o prefeito Adilton Sachetti (PR) candidato a reeleição deve ter pela frente as endurecidas candidaturas dos deputados José Carlos do Pátio (PMDB), Percival Muniz (PPS) e desde ontem a do ex-presidente da Assembléia Legislativa, Zeca D"Ávila (PFL).

"Sou candidato alternativo, contra tudo que aí está", frisou o ex-parlamentar no encontro do partido que se reuniu para discutir o futuro da sigla, seu novo nome (Partido Democrata) e seu novo estatuto partidário. Zeca D"Ávila explicou que não vai apenas disputar, vai ganhar por ter uma proposta de gestão diferenciada e distante de tudo que se coloca no momento.

A sucessão em Rondonópolis será uma grande incógnita, pois se perder no próprio município, o governador Blairo Maggi (PR) verá suas forças políticas esgotadas na metade de seu segundo mandato como chefe do Poder Executivo Estadual, o que poderá ter influências negativas no processo sucessório de 2010.

Para Zeca o mais importante será ter uma proposta consistente, frisando que os seus oponentes não disputam a eleição, "apenas brincam de disputar, pois todos fazem parte do mesmo grupo político, ou seja, o comandado pelo governador Blairo Maggi, já que estão juntos desde o ano passado", esclareceu Zeca D"Ávila.

O pefelista lembrou que vai buscar o apoio do partido e a candidatura dentro daquele que é o mais importante município da região sul de Mato Grosso e disse se colocar como alternativa nova, distante do radicalismo de alguns (leia-se José Carlos do Pátio e o PMDB) com as facilidades de outros (leia-se o prefeito Adilton Sachetti, Blairo Maggi e o PR).

"O momento de apresentarmos nossa intenção de disputar é agora, porque entendemos que o PFL está assumindo seu caminho, ou seja, o caminho da defesa intransigente das vontades das ruas, do apelo da sociedade. Não dá mais para ficar fazendo política apenas em ano de eleição", disse o ex-presidente da Assembléia Legislativa.

Zeca D"Ávila frisa ainda que vai procurar apoio junto a sociedade, pois entende que quem vence as eleições são os eleitores. "Eu não apenas acredito como tenho certeza de que o descontentamento com a atual administração é grande e que o povo de Rondonópolis está buscando uma alternativa diferente daquelas que aí estão postas". pontuou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236023/visualizar/