PFL realiza fórum para discutir mudanças
Todo o material e idéias propostas serão encaminhados a Brasília com a opinião de cada pessoa.
Entre os pontos debatidos estavam a proposta de mudança da sigla de PFL para Partido Democrata (PD), o salto de qualidade da legenda, a inserção do partido nos debates além da filiação simbólica de militantes para o inicio do processo em Mato Grosso.
De acordo com o presidente estadual do PFL, Oscar Ribeiro, o partido deseja a inserção novo modelo da política brasileira, acompanhando as tendências.
Ribeiro disse que a proposta e a iniciativa da executiva nacional pefelista, é convidar as bases da sigla para discussão.
Oscar Ribeiro disse ainda que o PFL está em processo de reestruturação e não de extinção.
No próximo dia 28, haverá uma convenção nacional do PFL, onde serão oficializadas todas as mudanças no partido, inclusive no que diz respeito à sigla e ao estatuto.
O senador Jonas Pinheiro, uma das principais lideranças da sigla em Mato Grosso, explicou que depois da convenção nacional, quando já estiverem alterados a sigla e o estatuto, o próximo passo será instituir os diretórios municipais e estadual, com comissões provisórias.
Para o senador Jaime Campos, o fortalecimento do partido depende exclusivamente de seus integrantes.
“Os que não são PFL de convicção, que desistam agora. Queremos pessoas que se preocupem com o PFL em Mato Grosso. Fico triste quando vejo um cidadão se vendendo a troco de um caminhão de diesel para mudar de partido”.
Questionado sobre as emendas para os prefeitos do Estado, Jaime disse que isso é a sua obrigação, e não faz isso para segurá-los no partido.
“Não vamos aceitar que o PFL seja uma sigla de aluguel”.
Segundo informou Jaime Campos, o PFL vai buscar o maior numero de candidaturas para o pleito de 2008 e acredita que depois das mudanças haja a migração de dois senadores e de alguns deputados federais para a legenda.
Estavam presentes no fórum o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro, os deputados estaduais Wallace Guimarães, Dilceu Dal Bosco, os vereadores Luiz Marinho e Delcimar Silva, além de prefeitos do interior de Mato Grosso, membros do diretório estadual e municipais e militantes.

Comentários