Clóves Vettorato apresenta MT Regional na região Norte
Associação Comercial, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), o Programa de Desenvolvimento MT Regional para prefeitos, empresários e população local. Na ocasião, também será debatida a criação e implantação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Alto do Rio Teles Pires, formado por 14 Municípios.
Na pauta da reunião consta apresentação do termo de cooperação técnica para descentralização das licenças ambientais de impactos locais em palestra que será proferida pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan.
Em ações municipalistas que visam o fomento às cadeias produtivas em todas as regiões – uma parceria do Governo do Estado, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Sebrae e Banco do Brasil, entre outros parceiros, o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, fará também uma apresentação das políticas públicas de apoio à agricultura desenvolvida pela pasta da qual é titular.
O consórcio do Alto do Rio Teles Pires é formado pelos Municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Santa Carmem, Sinop, Sorriso, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera. Gestores públicos destas locais decidiram que, juntos, irão fomentar as cadeias produtivas, avicultura, hortigranjeiros (frango de corte), piscicultura, leite, indústria moveleira e fruticultura. A região já conta com uma importante indústria-âncora (que adquire a produção dos agricultores), a Carpello Alimentos.
Na sexta-feira (23.03), a comitiva do Governo, da qual ainda integra o coordenador do Programa MT Regional e secretário-adjunto de Projetos Estratégicos, Neurilan Fraga, segue para Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), onde participa de Dia de Campo promovido pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
Comentários