Casa Brasil - Cuiabá possibilita inclusão digital
Casa Brasil é um projeto idealizado pelo Governo Federal e que em Cuiabá tem a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. É uma iniciativa que reúne esforços de diversos ministérios, órgãos públicos, bancos e empresas estatais para levar inclusão digital, cidadania, cultura e lazer às comunidades de baixa renda. Nesse espaço, as pessoas podem fazer uso intensivo das tecnologias da informação e da comunicação. "Isso irá capacitar os segmentos excluídos da população para a inserção crítica na Sociedade do Conhecimento, buscando superar e romper a cadeia de reprodução da pobreza", ressaltou o coordenador Nacional Casa Brasil Mato Grosso, Antonio Benedito Ribeiro Teixeira.
Para colaborar com o projeto, Casa Brasil Cuiabá selecionará bolsistas que vão desenvolver trabalho como monitores. Serão selecionados 01 Coordenador (a) da unidade, 01 Coordenador (a) do Telecentro, 01 Técnico (a) do Estúdio Multimídia, 01 Técnico (a) de Laboratório Divulgação de Ciências, 01 Monitor (a) de Telecentro e 01 Técnico (a) da Unidade. A bolsa é remunerada e oferecida pelo CNPq, com duração de 1 ano, 8 horas diárias.
Até quarta-feira, os interessados em participar podem, por meio de currículo, fazer a inscrição. Será feita uma pré-seleção dos currículos. Os selecionados serão submetidos a prova escrita a ser aplicada no dia 22 de março, participação de dinâmica, na parte da manhã do dia 23; e no período vespertino, entrevista. O resultado será anunciado no dia 24 de março.
Em Cuiabá, o Centro Cultural Silva Freire, equipamento cultural da Prefeitura de Cuiabá, localizado no Coxipó, vai abrigar o projeto Casa Brasil-Cuiabá. A inauguração está marcada para o dia 20 de abril. "A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria da Cultura de Cuiabá, entende que a parceria é fundamental no avanço das políticas públicas de cultura, seja ela entre os governos, seja com a sociedade civil organizada", acrescentou o secretário Mario Olimpio.
Comentários