Governador "puxa" filiados e mina PPS
O PPS conta atualmente apenas com os prefeitos Damião Carlos de Lima (Cotriguaçu), Marino Franz (Lucas do Rio Verde), Adriano Pivetta (Nova Mutum) e Antônio Augusto Jordão (Novo São Joaquim).
De olho na reeleição, a maioria deles não descarta deixar a legenda e já discutem com aliados a possibilidade de migrar para outras siglas. Temem que o PPS, o prefeito até o dia 05 deste mês, quando o PR passou a ser a "vedete" das eleições municipais, fique isolado em 2008. O partido tem se aproximado do PSDB na construção de um projeto de oposição ao PR. Como o PL se fundiu ao Prona para construção do PR, o partido levou todos os seus 10 prefeitos para o Partido da República.
Outro partido que perdeu com o surgimento do PR foi o PFL dos senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro. O partido viu migrar para o PR os prefeitos Lairto José Sperandio (Alto Taquari), Walmir Guse (Conquista D"Oeste), Ondanir Bortolini, o Nininho (Itiquira), Getúlio Viana (Primavera do Leste) e Eraldo Vera (Ribeirãozinho).
Até o PSDB, que atualmente é o único partido declaradamente de oposição a Maggi, viu debandar para o PR os ex-tucanos Juarez Andrade (Cocalinho) e Manuel Sales (Feliz Natal).
Comentários