Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Março de 2007 às 08:07
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Partido da República (PR) inicia esta semana a estruturação da agremiação nos municípios mato-grossenses. Três comissões vão percorrer o Estado, organizando as equipes municipais provisórias e preparando a legenda para disputar as eleições de 2008.

O objetivo é filiar o maior número de lideranças, além de prefeitos e vereadores, para que o PR possa, caso seja necessário, lançar candidatos próprios em todos os 141 municípios. Mas esse não é o pensamento das lideranças da agremiação que esperam construir alianças com as legendas que fazem hoje parte da base de sustentação do governador Blairo Maggi.

"Nós pretendemos trabalhar coligações com os partidos aliados", diz o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot. A idéia, segundo o prefeito de Rosário Oeste e presidente em exercício da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Zeno Gonçalves, é do PR lançar candidatos próprios nas principais cidades de Mato Grosso.

A prioridade seria Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças. Na Capital, o PR vai trabalhar a candidatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, enquanto em Sinop, o do secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, e em Barra do Garças, há duas possibilidades: o ex-prefeito Wanderley Farias e o empresário Eduardo Moura.

Os prefeitos de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, serão candidatos a reeleição. A situação dos dois não é boa, mas Luiz Pagot acredita que ambos irão reverter a situação e serão vitoriosos em 2008.

A exemplo de Sachetti e Domingos, a maioria dos 74 prefeitos, que já se filiaram ao PR, irá disputar a reeleição. É o caso de Walter Faria (Canarana), de Getúlio Vianna (Primavera do Leste), Denner Araújo Chaves (Juscimeira), Dilceu Rossato (Sorriso), Max Russel (Jaciara), Augustinho Freitas (Pedra Preta), Manuel Sales (Feliz Natal), e Júlio César Landeia (Tangará da Serra).

Alguns prefeitos não poderão ser candidatos a reeleição, por exemplo, Chico Mendes (Diamantino) e Zeno Gonçalves (Rosário Oeste).





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236206/visualizar/