Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Março de 2007 às 15:09

    Imprimir


A Força Nacional de Segurança Pública (FNS) deve passar a atuar nos acessos ao município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A medida será discutida nesta semana em uma reunião da cúpula da Secretaria de Segurança fluminense com o comando da tropa federal.

A sugestão de reforçar o policiamento nas entradas da cidade vizinha à capital foi do deputado estadual Rodrigo Neves (PT). O parlamentar quer que os policiais patrulhem a ponte Rio-Niterói e a rodovia Niterói-Manilha. Segundo Neves, o esquema deve ser inserido ao planejamento especial para os Jogos Pan-Americanos.

De acordo com deputado, além de ser uma medida considerada necessária para a segurança do evento, esta é uma solução emergencial para a região, pois o 12º Batalhão (Niterói) possui hoje déficit no número de PMs; atualmente são 750. Há oito anos, a unidade chegou a contar com 1,4 mil homens.

Atualmente, cerca de 450 homens da FNS estão no Rio de Janeiro. Os agentes vêm reforçando o policiamento em bairros da zona norte da capital e nas divisas do Estado com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236259/visualizar/