Pagot é opção do PR para governador em 2010
O nome de Luiz Pagot é consenso dentro do PR e o partido pretende aproveitar as eleições municipais de 2008 para fortalecer a sua pré-candidatura. O PR deverá lançar o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
"O PR terá candidato próprio a Prefeitura de Cuiabá", anunciou o parlamentar, que assumiu o comando da legenda na capital mato-grossense. A vitória em Cuiabá será importante para a agremiação manter a hegemonia em Mato Grosso, o que implicaria em eleger o sucessor de Maggi.
A possibilidade de Pagot assumir a direção-geral do Dnit fez com ele sofresse pressão de seus possíveis adversários em 2010. Os senadores Jaime Campos (PFL) e Serys Marly (PT) não pretendem dar "mole" na sabatina no Senado, caso seja indicado pelo presidente Lula para o cargo. O temor é de que, no comando do Dnit, Luiz Pagot consiga uma projeção capaz de favorecer diretamente a sua pré-candidatgura ao governo. Por isso, o PFL, o PMDB e o PT "torcem" para que a sua indicação não seja confirmada.
Comentários