Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Março de 2007 às 05:31

    Imprimir


O novo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou na noite de sexta-feira que a dengue é "uma doença que veio para ficar". Em entrevista ao Jornal das Dez, Temporão alertou a população que as condições do País - altas temperaturas e índices de umidade, além de acúmulo de lixo - são favoráveis para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, trasmissor da doença.

Segundo ele, apenas uma política de combate que seja mantida de forma "perseverante" durante anos pode vencer a dengue. Mas não sem a conscientização da população. "É uma doença que está dentro da casa das pessoas".

Sobre as denúncias de irregularidades na pasta surgidas nos últimos anos, Temporão afirmou que pretende combater o problema nomeando uma equipe coesa e de alta qualificação técnica e ética. Ele disse também que pretende modernizar a forma de gestão do Ministério para ampliar o grau de transparência dos gastos.

A respeito do serviço de saúde pública, o novo ministro afirmou que existem vários aspectos contraditórios. Ele elogiou o sistema de transplantes e de tratamento da aids, mas afirmou que é preciso inovar nos grandes centros urbanos. "Em regiões de conflito, como o Rio de Janeiro, é aproximar as políticas sociais da saúde. Pensar em levar junto Justiça, saneamento, habitação".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236459/visualizar/