Presidente do MT Saúde recebe Comissão de Saúde da AL
A reunião ocorreu na sede do MT Saúde, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Os outros dois membros da Comissão, os deputados José Carlos do Pátio e Sebastião Rezende não puderam comparecer ao encontro em razão de outros compromissos.
O presidente do órgão, Augusto Amaral, disse que o objetivo da visita feita pelos parlamentares era discutir qual o auxílio que a Comissão poderia dar ao MT Saúde, caso houvesse necessidade. “Eles vieram saber por que ocorreu o atraso no pagamento dos prestadores de serviço e mais do que isso eles vieram oferecer ajuda, se houvesse necessidade”.
Augusto esclareceu que o não pagamento dos prestadores se deve a demora na abertura do orçamento do exercício 2007, fato que ocorre todo começo de ano. “Mas nós já conseguimos resolver a maioria de nossas pendências. Faltam alguns ajustes ainda devido a implantação do novo sistema de gerenciamento financeiro, o Fiplan”, explicou Amaral.
Segundo Augusto, os deputados ficaram satisfeitos com as informações que lhe foram apresentadas. O aumento do valor das mensalidades praticadas pelo plano de saúde foi outro assunto colocado em pauta. O reajuste está previsto no decreto n.º 8.446, publicado no Diário Oficial do Estado que circulou no dia 21 de dezembro de 2006.
“Houve necessidade de reajuste para que pudéssemos continuar entregando aos conveniados, principalmente os servidores de baixa renda e seus familiares, um serviço com qualidade e preço acessível”, ressaltou Augusto Amaral.
Comentários