Indicado de Maggi fica sem apoio do PMDB e pode perder ministério
Integrantes da bancada peemedebista, inforam a Agência Brasil, alegam que a indicação não saiu da Câmara e que a escolha de Balbinotti se deveu ao apoio dos governadores Blairo Maggi (MT) e Roberto Requião (PR). Entendem os deputados que um eventual veto ao parlamentar não atingiria a bancada como um todo. Nem Maggi e nem Requião vieram a público discutir as notícias que sustentam a indicação de Balbionott por ambos os governadores.
Depois de empossar três novos ministros na manhã desta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu o problema da nomeação com o presidente do PMDB, Michel Temer, e com o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), quando avaliaram o noticiário negativo em relação às acusações contra Balbinotti.
Mas Lula decidiu mantê-lo por enquanto e analisar o quadro na próxima segunda-feira. Mais cedo, a bancada do PMDB se reuniu na Câmara e alguns integrantes avaliaram que o desgaste será maior se a espera se estender até segunda-feira. "A melhor saída para ele é desistir entre hoje e amanhã", disse à Reuters um parlamentar do PMDB que pediu para não ser identificado.
Comentários