Deputado Juarez Costa defende a descentralização dos processos
Juarez destaca que para isso será necessária estrutura física e organizacional adequada, com a construção do espaço físico, aquisição de equipamentos e veículos, além da disponibilidade de profissionais especializados. “Os produtores necessitam de atendimento menos dispendioso e ágil, daí a necessidade de descentralizar o plano. Ao mesmo tempo, tenho observado o elevado alcance na proteção do meio ambiente e os reflexos econômicos, razão que me fez solicitar da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) soluções para aos produtores da região”, enfatizou Juarez.
Vale ressaltar que o desenvolvimento de técnicas de manejo florestal garante a manutenção da exploração e produção de madeira, e proporciona maior vida útil à terra processada, ou seja - cerca da metade do tempo demandado pela exploração não manejada.
Havendo a descentralização, as cidades de Cláudia, Feliz Natal, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Sorriso, União do Sul, Vera, Santa Rita do Trivelato, Boa Esperança do Norte e Tapurah resolverão os processos em Sinop.
Comentários