Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Abril de 2013 às 08:44

    Imprimir


O presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Ricardo Wilhan Daher, destaca a importância dos cursos oferecidos em parceria com o Senar na adequação das propriedades rurais às exigências da legislação trabalhista. “A fiscalização do Ministério do Trabalho é permanente. As propriedades precisam estar atualizadas, preparadas quanto à segurança no trabalho e qualificação dos seus profissionais”, observou.
 
 
Ricardo Daher cita como exemplo os cursos de Segurança no Trabalho NR 31.8 e Manutenção de Tratores Agrícolas - que atendem normas do Ministério do Trabalho e constam na programação do Sindicato Rural para este mês de abril. Ele ainda cita outros, como Aplicação de Agrotóxicos com pulverizador auto-propelido, costal manual e tratorizado, programados para o decorrer do ano. “O Sindicato Rural, através desta parceria com o Senar, oferece estes cursos como ferramenta importante na adequação das propriedades. O produtor rural deve ficar atento à programação destes cursos, que tem inscrições gratuitas e grupos limitados a 15 cursandos”, observou o presidente da entidade.
 
 
Além da questão trabalhista, os cursos da parceria Sindicato/Senar refletem na melhoria da qualidade da mão-de-obra no campo. Segundo a mobilizadora do curso, Margarida Rodrigues, os mercados local e regional contam com boa demanda, como no caso da área de manutenção de tratores e outras máquinas agrícolas.
 
 
Margarida ressalta que a capacitação de trabalhadores que atuam no mercado de trabalho local assegura benefícios em cadeia, tanto no aspecto social como na questão econômica. “Os reflexos são percebidos na economia e no ambiente social daqui. O mercado de trabalho fica mais qualificado e os resultados positivos são visíveis na produção”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23652/visualizar/