Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Março de 2007 às 15:16
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Confirmado presidente da Comissão Provisória do PR em Cuiabá, o deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida listou nesta sexta-feira os nomes da ex-vice-governadora Iraci França, do médico Alencar Farina, do vereador Francisco Vuolo e do empresário Paulo Gasparotto como possíveis candidatos do partido ao Palácio Alencastro em 2008.

“Não vamos discutir projeto de poder, mas sim de crescimento e desenvolvimento para Cuiabá. O consenso será a palavra-chave nas nossas discussões. A questão da disputa será amadurecida. O PR reúne duas forças que estavam separadas em 2004 (PPS e PL)”, tergiversou.

Antes de se filiar ao PR, o presidente da Assembléia Legislativa Sérgio Ricardo já assegurou o apoio do governador Blairo Maggi (PR) a sua eventual candidatura à prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, o PR vai buscar um amplo arco de alianças priorizando os partidos que integram a base de sustentação do governador Blairo Maggi e do presidente Lula (PT). “Sempre há a necessidade de alianças. Vamos buscar até os que não têm aliança conosco”, disse o republicano.

Em entrevista coletiva, Sérgio Ricardo anunciou a formação da Comissão Provisória, composta por nove membros. São eles: Iraci França, Alencar Farina, Paulo Gasparoto, Gelson Menegatti (professor), Maragarete Buzetti (empresária), Lincon Sardinha (empresário) e Valter Miranda (economista), um dos fundadores do antigo PL. O vereador Francisco Vuolo assumiu o comando da secretaria-geral da legenda.

“Tudo tem seu tempo. Os partidos serão procurados na hora certa. Vamos procurar o PFL. Mas o PFL é que tem de resolver (se vai se aproximar do prefeito Wilson Santos)”, afirmou Ricardo, em referência à possibilidade do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) retornar ao PFL para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Santos.

O PR, segundo Ricardo, ainda vai avaliar nos próximos dias a postura que irá adotar em relação à gestão do tucano Wilson Santos. “Vamos ouvir os membros, a bancada”, ponderou. Nascido da fusão entre PL e Prona, o PR conta com dois vereadores na Câmara de Cuiabá – Vuolo e Chico 2000, além de Helny de Paula, licenciado para presidir a MT Gás.

“Queremos discutir o processo sucessório de 2010, 2016. Quem governa Mato Grosso precisa ter os olhos voltados para a Capital. Cuiabá tem problemas que não poderia ter aos 288 anos. Temos de ser críticos. O projeto de crescimento passa pelo comando político”, reconheceu Ricardo, citando os setores de saneamento básico e saúde.

Estrutura -- Na sequência, o PR deve estruturar o diretório municipal, que é eleito pelos filiados. Posteriormente, o diretório forma a Executiva Municipal. "Vamos buscar as filiações de pessoas de diversos segmentos. Todos os cidadãos deveriam estar filiados a algum partido político", opinou o presidente da Comissão Provisória.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236522/visualizar/