Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Março de 2007 às 15:01

    Imprimir


Em sua primeira entrevista coletiva como titular da pasta da Justiça o ministro Tarso Genro disse que vai trabalhar na integração das políticas sociais e de segurança pública, com foco na juventude. A título de exemplo citou o trabalho educacional dentro dos presídios e medidas sócio-educativas para menores infratores. Genro disse também que vai continuar trabalhando na coordenação das discussões sobre reforma política.

"O ministério da Justiça vai ajudar a impulsionar e organizar a discussão", disse o ministro, ressaltando, porém, que não será encaminhado nenhum projeto nesse sentido. Dentro dessa discussão o ministro disse vai priorizar três temas: fidelidade partidária, financiamento público de campanha e votação em lista, que deverão ser discutidos com a Ordem ds Advogados do Brasil, os partidos políticos e o governo.

Durante os cumprimentos, Genro brincou com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto. "Espero que desta vez a OAB não peça o impeachment do Lula" disse Genro, referindo-se ao primeiro mandato do presidente, quando a OAB defendeu o impeachment de Lula, devido as denúncias de corrupção no governo. "Mas a OAB não ficará inerte, como o senhor mesmo sugeriu", respondeu Britto, em referência ao discurso do ministro, durante a cerimônia de transmissão de cargo.

No discurso, Genro disse que "a OAB pode contar com a cooperação, com o diálogo, com a minha colaboração e também com os nossos conflitos, porque se não houver ou é porque o governo está trabalhando mau, ou porque a ordem está inerte".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236527/visualizar/