Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Março de 2007 às 11:48

    Imprimir


O Grupo de Combate ao Crime Organizado ( GAECO) do Ministério Público está, neste momento, fazendo uma operação na Prefeitura de Peixoto de Azevedo, cumprindo mandados de busca e apreensão em investigações sobre desvio de patrimônio público.

O promotor de Peixoto, Adriano Roberto Alves, que está na prefeitura acompanhando o trabalho de policiais, confirmou em primeira mão ao Só Notícias, que três secretários municipais estão presos. São 12 mandados de prisão provisória ( 5 dias ) expedidos pelo juiz Tiago Nogueira. "Ainda não podemos adiantar nomes e detalhes porque a operação está em andamento", acrescentou o promotor. Na lista estariam pelo menos 3 empresários e servidores municipais. O chefe do departamento de licitações foi encaminhado a promotoria para prestar depoimentos.

O GAECO está apreendendo documentos que estão no departamento financeiro, contabilidade e administração. Notas fiscais, cópias de contratos e empenhos estão sendo apreendidos. Policiais e promotores chegaram cedo na prefeitura para cumprir os mandados. A primeira ação foi desligar a central telefônica e a rede de internet para evitar qualquer comunicação ou sumiço de eventuais provas. A prefeitura está fechada. As suspeitas de irregularidades em desvio de patrimônio municipal estão sendo investigadas há um ano e meio pelo Ministério Público.

A prefeita Baiana Heller não está na prefeitura. Neste momento, ela recepciona o governador em exercício, Silval Barbosa, que foi a Peixoto de Azevedo inauguar uma escola estadual.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236574/visualizar/