Maluf vai para Saúde; Carlos Avalone assume vaga na AL
Sócio-proprietário do hospital privado Santa Rosa, Maluf já havia recebido convite para conduzir a pasta desde o final do ano passado, mas somente agora chegou a um entendimento com o prefeito.
Ele assumirá a secretaria em meio à crise e a um clima tenso, principalmente entre o Sindicato dos Médicos e a direção do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde estão lotados 249 médicos, incluindo todas as especialidades. Em todo a rede municipal são 568. Eles só não paralisaram as atividades por força de uma liminar concedida pela Justiça. Reclamam da falta de condições de trabalho e de medicamentos. O superintendente de Gestão do HPSMC, Euclides Santos, por sua vez, 'carimba' o movimento como político-eleitoral.
O prefeito Santos avalia também a possibilidade de substituir Euclides, seu amigo pessoal. O superintendente adotou uma linha dura de trabalho e acabou trombando com a categoria médica, o que tornou a relação mais tensa.
Guilherme Maluf, que sonha com a candidatura ao menos de vice-prefeito no próximo ano, vai substituir Olete Ventura. Comandará um orçamento um orçamento anual de R$ 173 milhões, incluindo todas as transferências dos governos estadual e federal.
A vaga de Maluf na Assembléia ficará com o primeiro suplente do PSDB, Carlos Avalone, ex-secretário do governo Dante. Ele teve 13.857 votos.
Comentários