Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Março de 2007 às 06:09

    Imprimir


O PPS Estadual pretende retomar a força do partido com a formulação de um projeto para Mato Grosso denominado de “Agenda 23”. Para otimizar ainda mais as ações e ganhar impulso político, a legenda acena para uma atuação conjunto com o PCdoB e PSDB.

Com a saída do governador Blairo Maggi e do seu grupo do PPS, os dirigentes estão abertos para ampliar a aproximação com outras legendas, visando também às eleições municipais do próximo ano. Em Rondonópolis, principal base eleitoral do chefe do Executivo do Estado, o presidente regional do partido, deputado estadual Percival Muniz, descarta apoio à reeleição do prefeito Adilton SAchetti (PR), que ele ajudou a eleger em 2004.

Além disso, o parlamentar tem reforçado um grupo de oposição no município. O PPS também continua próximo do PSB e do PDT. Outros partidos, segundo Muniz, também estão na linha de atuação da sigla, caso do PCdoB e ainda do PSDB. As novidades do partido foram apresentadas no encontro do diretório regional do PPS, realizado nesta semana, na sede do partido, em Cuiabá.

De acordo com Percival Muniz (PPS), a Agenda 23 é constituída de atividades que o partido pretende implantar nos municípios a partir de 2008. A possibilidade de criar um ambiente de aliados políticos é bem vista por Percival. “Temos discutido com uns três ou quatro partidos. Participamos de reuniões e vamos realizar um encontro entre dirigentes para avaliar profundamente essa questão”, contou.

Segundo Muniz, o encontro entre líderes de partidos, sob a coordenação do PPS, deverá ocorrer na próxima semana. “Estamos fazendo um primeiro contato e depois a gente vai ampliando essa possibilidade. São contatos embrionários e a proposta foi aprovada pelo diretório regional”, lembrou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236638/visualizar/