Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 15 de Março de 2007 às 00:23
Por: Jeferson Ribeiro

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da SIlva confirmou ao PMDB na tarde desta quarta-feira que a sigla comandará cinco ministérios no seu segundo mandato. Segundo o presidente da legenda, Michel Temer, o deputado Odílio Balbinotti (PR) ocupará a pasta da Agricultura; o deputado Gedel Vieira Lima (BA) será o ministro da Integração Nacional e o médico sanitarista José Temporão será o ministro da Saúde.

Eles se juntam aos ministros das Comunicações, Hélio Costa, e das Minas e Energia, Silas Rondeau. Segundo Temer, os novos ministros do partido tomarão posse já na próxima sexta-feira. "Nós apresentamos uma lista de cinco nomes para o presidente que poderiam ocupar os ministérios do Turismo ou da Agricultura. O presidente mostrou muito interesse e simpatia pelo nome do deputado Balbinotti, indicando que ele vai ocupar o Ministério da Agricultura", comentou.

Além deles, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (PT), anunciou ontem que assumirá a pasta da Justiça na sexta.

Antes de ser nomeado ministro da Agricultura, Balbinotti, que é o maior produtor individual de sementes de soja do País, se reunirá com o presidente amanhã, antes da reunião da coalizão de governo, para ouvir os planos de Lula para a área.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), disse que ficou com a impressão de que Lula já tem a reforma pronta e deve anunciar todos os novos ministros em breve. "O presidente nos pediu que apoiássemos o ministro Temporão, que não foi uma indicação da bancada, mas é do PMDB. Ele terá todo nosso apoio. Vou telefonar para ele agora e dizer que estamos do seu lado. Ele será um grande ministro", comentou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236654/visualizar/