Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Março de 2007 às 18:21

    Imprimir


Um protocolo de intenções deverá ser assinado entre a empresa Conspavi Energia e empresários da classe madeireira de Sinop. O documento servirá de base para o aproveitamento de matéria-prima, insumos e resíduos do processo de beneficiamento de madeira que serão usados no processo de produção e geração de energia no Município.

Apoiada pela Prefeitura, a empresa deve fazer um investimento no Município na ordem de R$48 milhões e absorver a produção de, pelo menos, 250 mil toneladas por ano. No resumo, serão, a empresa pretende comprar, entre cavacos e serragens, 20 mil toneladas mês. No projeto, a geração de 20MW (megawatts/hora).

Um dos diretores da Conspavi, Luiz Francisco Félix, que liderou a reunião com representantes do setor madeireiro e presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) disse que o prazo para colocar a termoelétrica é de, aproximadamente, dois anos. “Na fase em que já estamos, vamos precisar de apenas dois anos para funcionar, por isso não podemos falar de futuro, ou seja discutir preços”, argumentou.

Ainda nas argumentações, Félix procurou justificar os benefícios que os fornecedores terão em aderir o catálogo da Conspavi. Aquele que fornecer matéria-prima para a termoelétrica terá a energia por um custo bem mais baixo do que aquele que for vendido no mercado comum.

Acompanhado da secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Rosana Martinelli, o prefeito Nilson Leitão reforçou o apoio dispensado à mesma empresa, conforme contato e acordo feito há tempo atrás. “Não podemos deixar passar em vão interesses como o da Conspavi. Estamos precisando de empresas para atrair investidores da região e esta é uma das que tem potencial”, findou ao frisar que a Secretaria de Indústria e Comércio porá um funcionário à disposição para o que a empresa precisar.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236674/visualizar/