Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Março de 2007 às 15:04

    Imprimir


A integração orgânica do PMDB, de forma unificada, à base do governo Blairo Maggi, pondo fim aos boatos diversificados que dominavam os bastidores políticos até poucos dias deve-se, em muito, à postura determinada do governador em exercício Silval Barbosa, vice-presidente da Executiva Regional. A avaliação partiu do presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, ao argumentar que a decisão peemedebista não é interessante apenas para o governo Maggi, mas, também, para Mato Grosso, como um todo.

Édio Martins afirma que o movimento comunitário de Cuiabá, ao longo dos últimos anos, sempre esteve próximo da atuação de Silval na vida pública, por considerá-lo coerente em suas ações. Ele entende que o governador em exercício soube interpretar o momento político junto ao presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, sobre a participação da legenda no governo do Estado.

"O PMDB está umbilicalmente ligado ao governo, já que participou da coligação que resultou na reeleição de Maggi, em 2006, inclusive indicando o governador em exercício como vice, na chapa majoritária", observa o presidente da Ucamb. "Ao longo de sua vida pública, o governador [em exercício] Silval tem demonstrado habilidade para resolver problemas políticos que, aparentemente, demonstram ser de extrema dificuldade", justifica Martins de Souza.

Para o presidente da Ucamb, o PMDB já ocupa um papel de destaque no governo Maggi desde a campanha e, durante o segundo mandato, a tendência é de ampliar sua relevância para a população mato-grossense.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236721/visualizar/