Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Março de 2007 às 08:50

    Imprimir


O presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra (PMDB), defendeu a reforma política para acabar com o troca-troca partidário existente hoje no país. “Partido para mim é como casamento: tem que ser para vida toda".

De acordo com ele, "a fragilidade dos partidos é uma ameaça à democracia", alertou.

Carlos Bezerra observou que as principais democracias no mundo se sustenta com partidos fortes. "Os mandatos devem ser do partido e não de quem se elegeu", ressaltou, assinalando que é a favor da fidelidade partidária. "Nada mais justo de quem trocar de partido perder o mandato", ponderou.

"Sou fundador do PMDB e estou no mesmo partido há 40 anos", observou. Carlos Bezerra lembrou que passou, ao longo desses anos, por altos e baixos dentro da agremiação e que jamais cogitou deixar o partido, mesmo quando todo mundo estava "contra mim".

Para ele, o troca-troca partidário é um dos fatores do povo desacreditar na classe política. "É preciso acabar com a figura do partido de aluguel e fortalecer as legendas, porque, na democracia, a coisa mais importante é o partido político", enfatizou.

Carlos Bezerra disse que o Congresso Nacional precisa, o quanto antes, aprovar a reforma política e moralizar a questão partidária.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236818/visualizar/