Casos de dengue caem 61% em Rondonópolis
A Secretaria Municipal de Saúde aponta que houve uma redução de 61,80% nos casos de dengue em Rondonópolis, entre janeiro e março. No primeiro mês de 2013 foram registrados 657 casos já no mês passado apenas 251. Pacientes com febre hemorrágica foram dois em março. No primeiro trimestre ocorrem 2.392 notificações, porém, 911 foram descartadas por não se tratar da doença.
A secretária Marildes Ferreira disse, por meio da assessoria, que para atingir a meta de reduzir a incidência da doença no município foi investido na contratação de agentes de endemias e a capacitação de toda equipe, além da parceria com diversos setores e a realização de inúmeros mutirões de combate à dengue nos bairros da cidade. "Esse é o resultado positivo de um trabalho em conjunto. A população de Rondonópolis é a principal beneficiada", disse.
A secretária também atribuiu o resultado ao trabalho conjunto que uniu o Poder Público, a iniciativa privada, os meios de comunicação e a sociedade em geral; somado ao plano de contingenciamento que segue até outubro.
Comentários