Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Março de 2007 às 07:42

    Imprimir


O Flamengo quer buscar na base do contra-ataque a vitória e a liderança do Grupo 5 da Libertadores hoje, às 20h45, contra o Paraná, em Curitiba. O técnico Ney Franco resolveu barrar Claiton e escalou, enfim, o meia Juninho Paulista para atuar ao lado de Renato Augusto, próximos dos homens de frente, Roni e Souza.

Não foi a única mudança de Franco. Ele recuou Renato e decidiu escalá-lo como volante, para fazer dupla com Paulinho. Com isso, admite que pode estar perdendo a força ofensiva de Renato, autor de 37 gols em duas temporadas pelo Flamengo. O meia disse não ter se incomodado com a mudança tática. "Já joguei pelo Corinthians como ala, meia, volante. Não estou chateado."

Na estréia do Rubro-Negro na Libertadores, Renato atuou como lateral-esquerdo, no lugar de Juan. E se saiu bem no empate por 2 a 2 contra o Real Potosí. "Minha posição de origem é meia-atacante." Ainda que atue recuado, Renato, porém, terá liberdade para cobrar faltas de longa distância, uma de suas especialidades.

Ney Franco ainda promoveu outra alteração na equipe. Optou pelo zagueiro Ronaldo Angelim na vaga de Moisés. Nesta terça, ele comandou um treino de reconhecimento na Vila Capanema, local da partida. "Vamos segurar atrás, com o Paulinho e o Renato, e assim deixar o Juninho e o Renato Augusto mais livres", disse Ney Franco.

Principal jogador do Paraná Clube nos jogos disputados até agora pela Libertadores, o meia Dinelson, com fortes dores no tornozelo direito, é o principal problema do técnico Zetti para o confronto contra o Flamengo, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

O jogador levou uma pancada forte no local no jogo contra o Real Potosí, pela Libertadores. Depois, ao atuar contra a Portuguesa Londrinense, pelo Campeonato Paranaense, foi novamente atingido no mesmo local. "Espero estar em campo, mas tenho de ter a consciência de não prejudicar o grupo e forçar uma situação", disse.

Zetti vai esperar os exames que serão realizados nesta quarta-feira, mas já adiantou que o jogador entra somente se estiver em perfeitas condições. "É um jogo importante, mas preciso pensar lá na frente", justificou. Se Dinelson não puder jogar, entra o zagueiro João Vítor, e o time jogará com três defensores, para que os laterais tenham mais liberdade na armação de jogadas.

PARANÁ

Flávio; Daniel Marques, Neguette e João Vítor (Dinelson); André Luiz, Beto, Xaves, Gerson e Egídio; Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.

FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Roni e Souza. Técnico: Ney Franco.

Árbitro - Leonardo Gaciba (Fifa-RS).

Horário - 20h45.

Local - Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), em Curitiba (PR).





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236843/visualizar/