Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Março de 2007 às 07:30
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


A BR-242 que liga Ribeirão Cascalheira a Sorriso, considerada um dos eixos estruturantes do desenvolvimento econômico e sócio ambiental de Mato Grosso, será tema de audiência pública que o deputado Zé Domingos (PFL), pretende realizar, em Sorriso, na primeira quinzena de abril deste ano. O parlamentar afirmou que irá a Brasília, nos próximos dias, convidar o presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) e, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para discutir a alternativa de integração das rodovias estaduais e federais de Mato Grosso.

O objetivo é fazer com que os dirigentes do DNIT esclareçam sobre os recursos disponíveis para a pavimentação asfáltica da BR-242 e sua conclusão. De acordo com o deputado, a BR-242 faz parte dos planos do governo federal, no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos recursos totalizam R$ 50 bilhões para serem utilizados na construção de pontes, pavimentação, asfalto e manutenção das estradas federais do país.

Zé Domingos argumentou a agilidade no transporte da produção de grãos e de outras atividades industriais do Estado, além da redução do frete entre os principais portos do Brasil e exterior. Segundo o deputado, o empreendimento contará com o reforço do consórcio estadual que já pavimentou trechos nos municípios de Ipiranga do Norte, Itahangá e, que está em andamento em Campo Novo dos Parecis e Brasnorte com destino a Juína. “Esses empreendimentos consolidam os setores econômicos e sociais dessas regiões”, disse o deputado.

Segundo Zé Domingos, a iniciativa de debater e preparar a descentralização das ações do DNIT busca a cima de tudo, desburocratizar as atividades das atividades dos municípios que vivem da produção agrícola.

As conclusões do encontro vão motivar a gestão de projetos e obras na BR-242 que podem chegar até os estados de Goiás e Maranhão, com objetivo de facilitar o escoamento da produção para as regiões sul e sudeste do país.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236848/visualizar/