Orquestra de MT realiza audições em São Paulo e Cuiabá
No sábado (17), o maestro estará em Cuiabá para a realização da última audição, que será no Palácio da Instrução. Doze músicos serão selecionados, sendo oito para violino, dois para viola, um para violoncelo e um para contrabaixo.
Qualidade técnica, formação musical, compromisso e seriedade profissional, potencial artístico, vontade, garra e devoção são os critérios utilizados para a escolha dos músicos. Os selecionados serão notificados do resultado por e-mail até domingo (18).
Mais informações podem pelo telefone (65) 3627 1730, no site da Orquestra de Câmara (www.orquestra.mt.gov.br) ou pelos e-mails inscricoes@orquestra.mt.gov.br e orquestra@orquestra.mt.gov.br .
Temporada 2007 - Criada em 2005, numa iniciativa do Governo do Estado, a Orquestra de Câmara do Estado contempla atividades educativas, de formação de platéia e de estímulo à valorização da música mato-grossense e mundial. Em 2007, estão previstos mais de 100 concertos, entre os Didáticos nas escolas, os Populares (em cidades do interior de Mato Grosso), os Oficiais e os Especiais.
A Orquestra apresentará também recitais, onde os músicos integrantes do grupo fazem apresentações solo, acompanhados por duos, trios ou quartetos.
Nos dias 23, 24 e 25 de março, no teatro do Sesc Arsenal, se iniciam os concertos oficiais. Estão agendados, ainda, três concertos em abril, um em maio e outros três em junho, desta vez em São Paulo, quando a Orquestra gravará seu novo DVD, no Instituto Itaú Cultural. Mais 20 concertos estão previstos até dezembro, sendo um deles, no dia 3 de novembro, na abertura oficial da Literamérica 2007.
Concertos Didáticos - Em 2007, o núcleo de educação da Orquestra ganhou fôlego e ampliou suas atividades. Os Concertos Didáticos deste ano visitarão 40 escolas, onde mais de 200 professores serão capacitados. A série de Concertos Didáticos começa nos dias 29 e 30 de março.
Concertos Populares - Esta série foi ampliada passando de nove cidades, em 2006, para 12 cidades este ano. As apresentações dos Concertos Populares começam no dia 5 de abril, no município de Diamantino, e no dia 7, em São José do Rio Claro. Em maio, serão feitas apresentações em Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Jaciara e Lucas do Rio Verde; em junho, em Rondonópolis; em agosto, Campo Verde, Primavera do Leste, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.
Comentários