MEC fixa datas do ProUni para o primeiro semestre de 2007
De segunda, 12, a 6 de abril as instituições de ensino superior que têm bolsistas do ProUni devem informar ao MEC os dados relativos aos alunos, entre eles: número de estudantes, cursos onde estão matriculados, índices de freqüência, aproveitamento escolar, desistências da bolsa, alunos que concluíram o curso.
No dia 11 de abril começa o período de adesão das instituições de ensino superior ao programa para a oferta de vagas no segundo semestre de 2007. Para continuar ou ingressar no programa, as faculdades precisam aderir a cada semestre.
Já em 23 de maio haverá a abertura de inscrição aos alunos que desejam concorrer a bolsas oferecidas para cursos do segundo semestre. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido nota superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio na rede pública ou ter sido bolsista integral em escola privada; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00 em valores atuais) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos per capita (R$ 1.050,00) para bolsa de 50% da mensalidade.
Comentários